quinta-feira, 21 de junho de 2012

Pensando na maternidade


Quando eu pensava na palavra mãe as coisas mais banais me vinham à cabeça. Aquele prato delicioso que só ela consegue deixar tão delicioso. Aquela roupa que todo mundo odiou, mas você e ela acham que você fica linda! O fato de ela sempre tentar te agradar, mesmo quando você não quer ou merece.
Ser mãe é estar sempre presente. Talvez não seja assim com todo mundo. Mas comigo é. Minha mãe é dez. Grávida, eu fico pensando em tanta coisa que ela passou por mim, ela riu, chorou, gritou, se desesperou, se assustou, se resignou, se renunciou. E acho que ela nunca acreditou que eu realmente pudesse entender. E na maioria das vezes eu não entendia mesmo, seja por não ter condições de entender ou por não querer entender. Mas sempre, em toda e qualquer circunstância que pôde, ela esteve lá.
Hoje eu chego mais perto de entender, pois entendo que, com minha filha, eu quero ser o mais próximo que eu conseguir da minha mãe.

Nenhum comentário: