quinta-feira, 15 de março de 2012

Desejos virtuais

Um dos maiores problemas de, de repente, se ver obrigada a passar o dia (ou o mês, ou mais!!!) todo em repouso é que quase sempre você acaba apelando para a internet como passatempo.
Com os dias cada vez mais longos o que anda cada vez menor é o meu limite disponível no cartão de crédito. São tantas tentações... e é muito complicado resistir a TODAS elas. Invariavelmente acabo gastando alguns "poucos" reais numa coisinha aqui e outra ali.
Mas, como cartão de crédito TEM limite (e a fatura sempre acaba chegando) algumas coisinhas vão ficando como desejo de consumo...



Começando pelas Molecas (com S porque eu quero TODAS as que eu coloquei na figura). Tratando-se da dobradinha "conforto+preço" a Moleca sempre foi referência. Aprendi a usar com a minha avó desde que a maioria dos modelos lembravam mesmo os pés inchados de velhinhas boazinhas. Mas a marca mudou, e melhorou. Os modelos estão cada vez mais atraentes e seguindo cada vez mais as tendências. O site oficial da marca não apresenta os preços, mas indica lojas físicas e virtuais (oba!!!) onde você pode encontrar aquilo que desejar adquirir.

A Petite Jolie eu descobri por acaso numa revista. Gostei do modelo apresentado na publicação (que por sinal é o mesmo da figura acima) e resolvi dar uma espiada no site. O sistema é o mesmo da Moleca, eles não vendem pelo site oficial, mas indicam lojas físicas e virtuais onde você encontra os produtos. O lado bom é que em um dos sites (Love Shoes) eu encontrei produtos até com desconto (o preço que já era convidativo ficou ainda menor e com variedade de numeração. O lado ruim é que nas lojas virtuais eu consegui achar uma variedade de modelos muito pequena, sem encontrar as botinhas que eu mais gostei
A Dafiti eu acho que dispensa apresentações. Pra mim é o MELHOR site pra comprar sapatos. Simplesmente porque o frete é GRÁTIS!!!! Não depende do valor da compra nem da localização geográfica do seu CEP, e ainda aceita trocas (confesso que nunca tentei! nem precisei). É garantido. Comprei várias vezes e nunca me desapontei. A botinha da foto me ganhou. São muitos desejos juntos: coturninho, oncinha, pele, cano meio médio pesado (se é que isso existe).

Comecei a gostar mais da Renner quando descobri que eles promovem a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho (já fui  - muito bem - atendida por uma atendente com deficiência auditiva em uma das lojas da rede). É legal ver que grandes empresas não ficam só no discurso. Nunca comprei pelo site, mas achei várias coisas desejáveis, como a blusa de poá em chiffon por R$79,90. Vale lembrar que o frete só é grátis pras compras acima de R$149,00.


A Marisa virtual é a cara da Marisa física. Fast fashion desejável e barato. Desde regatinhas por menos de R$20,00 até esta blusa com estampa de oncinha colorida por R$29,90. É aquela loja pra toda hora, que você sempre encontra algo de que está precisando (ou pensa que está). Já experimentei, apesar de cobrar frete a entrega é surpreendentemente rápida. E ainda tem a ponta de estoque, também disponível online.


Pra terminar o post, que só incluiu roupas e sapatos (sem falar nos meus desejos para bebês) para poder ter fim, resolvi citar a Joulik. Conheci a marca de alguns blogs que eu costumo visitar e fiquei apaixonada. São as blusas mais lindas, maravilhosas, desejadas, e caras que eu já encontrei na rede. Como exemplo, a primeira blusa da foto, em dourado e preto sai por R$499,00, a branca, com bigode a chapéu R$269,00. A blusa de tigre está na promoção e de R$319,00 está por R$159,50 (50% off). Com certeza um site que eu vou usar quando eu for rica. Em relação ao frete... se você paga R$499,00 em uma camiseta não vai se preocupar em pagar o SEDEX...

Nenhum comentário: